Institucional
- Home
- Sobre
- Amamentação
- Enfermagem Obstétrica
- Contato
- Blog
- Política de Privacidade
- Termos e Condições
Atendimento
- [email protected]
- (41) 98415 1177
- Av. Republica Argentina, 1336, sala 504
Minha assistência é baseada na prática do aconselhamento na amamentação, que parte de uma visão ampla do aleitamento materno, em que todos os aspectos que envolvem a mãe – como o local em que ela amamenta, contexto familiar e social, questões emocionais, entre outros – são considerados para uma análise bastante completa e individualizada.
Afinal, cada mulher que amamenta é uma mãe com características e modo de viver únicos. Com a minha assistência, iremos juntas descobrir o melhor caminho e aplicar as orientações mais adequadas para você ter sucesso na amamentação.
O processo de amamentação começa muito antes do seu bebê nascer. No atendimento pré-natal, você já entende todo o processo pelo qual irá passar. Assim, a amamentação é muito mais tranquila desde os primeiros dias após o nascimento.
Iniciar a amamentação logo após o nascimento é algo de extrema importância. Esta é a chamada Golden Hour. Pode ser feito também nas primeiras horas de vida (48 a 72 horas). O aleitamento precoce é acompanhado do contato pele a pele, que fortalece o vínculo mãe-bebê, ajuda na descida mais suave do leite e regula a temperatura corporal do seu filho, entre vários outros benefícios.
*Disponibilidade na CESÁREA ou PARTO (com 1 visita pós parto na maternidade)
Por meio de um atendimento personalizado, são oferecidas orientações para a amamentação. Nos casos em que há dificuldades, são trabalhadas as correções relacionadas à prática de amamentar, como reconhecer no recém-nascido os sinais de que ele está com fome ou tem necessidade de sucção.
Também são avaliadas todas as condições de saúde mental da mãe, visto que a amamentação não é apenas um processo físico, mas tem também um componente emocional muito importante. Assim, além de técnicas sobre aleitamento materno, a mãe recebe suporte e acolhimento essenciais nesse período tão delicado que é o puerpério.
Esse atendimento tem como objetivo estabelecer a amamentação com o crescimento e desenvolvimento adequado do bebê e a melhor percepção da mulher do seu processo de produção de leite.
Nos casos de urgências, atendo 24h na assistência SOS Amamentação.
O momento em que seu filho vai deixar de mamar é um processo físico, mas também emocional. As orientações nessa fase têm o objetivo de facilitar o manejo do desmame tanto para a mãe quanto para o bebê e também oferecer acolhimento e apoio. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda aleitamento materno por dois anos ou mais, sendo exclusivo nos primeiros seis meses.
Auxílio no planejamento para a transição do retorno à vida profissional. Como fazer a ordenha, armazenar o leite e preparar seu bebê para um novo modo de ser alimentado.
atendimento a urgências
A assistência funciona 24h durante todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. É indicado para mulheres que apresentam sintomas como febre, calafrio, fissuras, mamas avermelhadas ou empedradas (ingurgitadas) e casos em que o bebê não consegue mamar e está fazendo pouco cocô ou xixi (baixo volume de eliminações fisiológicas).
Primeiramente, uma avaliação é feita por consulta na modalidade de teleatendimento em que são oferecidas orientações sobre como lidar com a dificuldade apresentada. Caso a urgência seja confirmada, a assistência terá prioridade no agendamento e poderá ser feita online, em consultório ou domiciliar.
Todas as fotos dessa página são créditos da Luciana Zenti
*Com retorno em consultório ou on-line. Laserterapia inclusa na consulta.